O EMPRÉSTIMO TEM QUE SAIR! QUE SE OBSERVE A LEI, QUE A OPOSIÇÃO TENHA AMOR À CIDADE E QUE SE ACABE O OPORTUNISMO POLÍTICO! Veja o vídeo!

quinta-feira, 19 de maio de 2016
terça-feira, 17 de maio de 2016
CURTAS & GROSSAS
Moleques de recados
Marco Aurélio Mello – sim, o primo de Collor que alugou-se ao PT – acatou a estrovenga jurídica que pede o impeachment de um vice presidente. Para piorar o quadro trevoso, temos o abissal Waldir Maranhão na presidência da Câmara dos Deputados. Essa gente está brincando com o Brasil e sem noção das consequências…
Muito mais que roubos
O processo do impeachment só falava das pedaladas, mas Dilma e o PT foram chutados por muito mais que isso: o Brasil os escorraçou por seu projeto de acabar com o país e vender território e povo á uma república socialista ditatorial que abarcaria todos os países bolivarianos da América do Sul. Não bastou levarem uma nação inteira à bancarrota através de roubos: a idéia era, de fato, acabar com o país como tal. O Brasil fecha, abre-se a URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina, sob o regime de mando único. Ditadura, traduzindo.
Tudo previsto no Foro de São Paulo, pra quem quiser ver.
Ser de esquerda X ser de direita
Ser de direita é acreditar plenamente na capacidade do ser humano. É crer que um homem, apesar das diversidades e adversidades da vida, pode prover seu sustento e de sua família, ficando o índice de sua prosperidade atrelado aos seus talentos e disposição para trabalho duro.
Ser de esquerda é enxergar o ser humano como um incapaz, um aleijado social inapto para a vida e que, por isso, precisa de um Estado-pai que o dirija, oriente, regule sua vida pessoal e provenha seu sustento.
E tem gente que sente o maior orgulho disso…
Empréstimo
Seja lá quem for o próximo prefeito, precisará desesperadamente de dinheiro. Venha deste empréstimo ou do agiota da esquina, não interessa. E então veremos o espetáculo de hipocrisia e falsidade oferecido por vereadores, sindicalistas e a turma do mimimi, implorando por bufunfa para “salvar a cidade”. Copie e cole este post, junto com o nome dessa raça, para expurgá-los da vida politica municipal.
O tempo não pára
Inacreditável e difícil de digerir gente afirmando que a intenção de Alair Corrêa com o empréstimo é usar o dinheiro para se reeleger. Pouco mais de quatro meses nos separam das eleições e nenhuma mágica transformaria novamente Cabo Frio na cidade que acostumamos ver sob o comando do prefeito, simplesmente porque não há mais tempo. Alair quer o dinheiro por pragmatismo e amor à sua terra: sem ele, acabamos. Seja quem estiver no trono.
Falando claramente
Se não há mais tempo em termos de marketing eleitoral, o quê essa gente insinua que Alair fará com o dinheiro? Comprará votos? Comprará juízes eleitorais? É bom que comecem a honrar as calças que vestem, falando claramente suas acusações, sem a covardia das indiretas, risinhos e deboches. Mas macheza nunca foi o forte dessa turma.
Fechado em copas
Alair anda como uma esfinge: indecifrável. Isso para os que anseiam posicionamentos eleitorais do prefeito. Para os que enxergam mais longe, percebem que sua preocupação é, realmente, sanear as finanças da cidade.
E então?
A verdade é que Alair não tem gasto seu tempo costurando acordos políticos ou mesmo atraindo aliados eleitorais. Vamos mais longe: nem mesmo o próprio grupo politico do prefeito tem merecido maiores atenções. Para uns, isto é sinal que Alair desistiu de se reeleger. Para outros, sua atitude é vista como descaso. Ficamos no meio: para nós, isto é foco. Foco em conseguir a única saída para nossa cidade.
Exercício de imaginação
Vamos então imaginar que Alair desistiu de descascar esse abacaxi e foi descansar: teremos Janio como prefeito? Alguém que, à imagem e semelhança de Lula, sempre foi muito bom para criticar mas jamais apresentou qualquer solução para os problemas que apontava? E sem nunca ter administrado nem mesmo um grêmio de futebol? Já vimos o que deu a aposta em Lula. Não vamos repetir o erro.
Exercício de imaginação II
E Marquinho Mendes? O homem que dormiu oito anos em cima de bilhões de reais e deixou um legado apenas de sono, preguiça e um grande e sonoro “nada” como obra. Ou melhor, deixou também um PCCR que terá de se ver com ele. Uma pena. Marquinho foi uma grande promessa, desvirtuada por sua fraqueza diante de pressões familiares. Deu no que deu.
Apostas
Cabo Frio tem grandes nomes que poderiam ser levados em conta, como futuros candidatos ao cargo de prefeito. Podemos citar Alfredo Gonçalves – que tem demonstrado realmente vontade de fazer algo, e capacidade para tal; Vinícius Corrêa – pouco notado devido ao seu próprio temperamento discreto, avesso ao espalhafato, mas que deixa claro por onde passa a sua seriedade e compromisso com a cidade, bem como mais alguns outros.
Se for verdade que Alair quer mais é curtir merecida aposentadoria, Cabo Frio certamente merecerá outras opções que não um Marquinho sonolento ou um Janio incendiário.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
DE VOLTA AO QUE DEU CERTO!
Estamos de volta à fórmula que deu certo, no antigo link do Opinião. Falamos também sobre a mídia independente, que não precisa de governos para sobreviver! Assista!
Assinar:
Postagens (Atom)