Circunstâncias particulares terríveis e a falta absoluta de patrocinadores patriotas impeliram o OPINIÃO á única saída: cessar suas publicações. Mas houve uma reviravolta.
Por vezes acontecem coisas que escapam ao domínio frio da lógica e esbarram na mais humana das solidariedades: a força, mais uma vez dada por um idealista. E este idealista chama-se João Luis Woerdenbag – Lobão, para os íntimos.
Em conversa privada no Twitter, Lobão mostrou ao OPINIÃO a importância desta “micromídia”, composta por blogueiros, redes sociais, youtubers, que desbancaram o monopólio da verdade até então mantido pelas grandes redes de comunicação.
Isso não significa que o consagrado roqueiro saia por aí apoiando qualquer boateiro ou mentiroso que apareça na internet: não, pelo contrário. Lobão é seletivo, e ainda que menos o fosse, um mínimo de lógica avisa qualquer leitor da possibilidade de estar diante de uma notícia falsa.
Mas Lobão não se limitou a mostrar nossa importância, ele também nos lembrou do momento crítico que vivemos e que somos nós – a micromídia – quem impele o povo ás ruas por um país melhor e honesto. E isso nos retira o direito de nos calarmos.
Isso também evidencia o medo que ainda domina grande parte do empresariado nacional e local, pois graças á Lobão e seu apoio, uma pequena publicação como a nossa já conseguiu mais de 21 mil acessos em uma única matéria! E se tal repercussão não atrai patrocínios, é porque – desculpem o trocadilho – há algo a temer.
Em nome deste trabalho de formiguinha que milhares de nós fazemos, em nome da força e influência que conquistamos e em honra de abnegados como Lobão – que certamente sente na carne os prejuízos impostos pela grande mídia á sua postura – o OPINIÃO continuará no ar!
Walter Biancardine