quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CARTA ABERTA AO CANAL CRISTAL VOX E AO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO



A BANDA PODRE DA WEB –

Aos amigos e admiradores de Olavo de Carvalho e aqueles que, como eu, são seus alunos: sou jornalista (perdoem, mas ao menos com registro provisionado e não advindo de uma fábrica de militantes de 3º grau), mantenho página web da Revista Opinião e canal da OPNews TV no YouTube há 10 anos, sou "direita roots" – desde o tempo em que Médici mandava – e certas coisas não me descem na garganta.

Desnecessário falar sobre os lixos que pululam pela internet – de direita e de esquerda – e a desesperada tentativa esquerdista de recuperar o domínio narrativo nas redes sociais. Entretanto existem canais - e serei específico: Cristal Vox, do sr. Leudo Costa – que dão mostras inequívocas de haver travestido sua amizade pelo poder totalitário em falso apoio á Bolsonaro, não importando se a ditadura é de esquerda ou direita pois, se a direita for a "onda" do momento, estará com ela.

Assim, tal canal rechaça os escândalos causados pelo comportamento inapropriado do vice Presidente, Gen. Mourão e soterra o professor Olavo de Carvalho com calúnias repletas de desdém e mentiras, como fosse ele o causador de tais objeções populares.

Acusa Olavo de senilidade, mesmo após haver demonstrado um falso respeito pelo professor e anunciado aos 4 ventos que viajaria á Davos com Bolsonaro e, após, entrevistaria o filósofo nos EUA, promessa que não cumpriu e mudou de assunto. Aponta um suposto apoio de Olavo á Joaquim Barbosa como mancha indelével e já adianto que, se tal realmente ocorreu, ninguém é obrigado a dizer amém a absolutamente tudo, cada ato, do professor: manter pontos de vistas pessoais é algo que jamais nenhum aluno, amigo ou admirador de Olavo foi privado.

Afaga o núcleo militar do governo como se fossemos nós os adversários destes soldados, tenta semear discórdias entre as partes e avilta o jornalismo com armas de condução de opinião, distorção de informações e falseamento de "fontes secretas" que só ele alega dispor. Igualmente, insinua “estreita amizade” com supostos “militares de alta patente” ou “pessoas influentes e bem informadas” do núcleo governamental.

Confunde propositalmente, o ególatra, nossas críticas ao comportamento inconveniente do Gen. Mourão nos últimos dias com um suposto desprezo por sua brilhante folha de serviços e méritos anteriores ou mesmo alguma animosidade contra militares em geral.

Tal comportamento vil não me preocuparia se não fosse o fato do mesmo ainda dispor (está caindo, e ele acusa “sabotadores”) de milhares de inscritos em seu canal, tendo transformado o mesmo em caça-níqueis via superchat, oferecendo o mais reles sensacionalismo – onde enfia Olavo de Carvalho, pregado na cruz e sem nenhum pejo, acusando-o de faturar às custas de seus alunos – sim, pois o gato que usa, acusa. Mas talvez este tenha sido seu objetivo desde o princípio: o famigerado canal “caça-views”.

Não vou me deter em suas exibições de complexos pessoais, bravatas e xingamentos contra nós, escrevo esta apenas para advertir os que eventualmente tenham tido paciência de ler até aqui para que evitem e não recomendem tal canal, ao contrário do que seu número de inscritos e sua aparente postura direitista poderia nos fazer supor.

Tal canal não comunga com nossos ideais. Visa apenas objetivos pessoais e lenitivos para um ego enfermo, jamais pretenderá um Brasil grande e melhor para todos.

Muito obrigado e grande abraço á todos.


Walter Biancardine
Editor Revista Opnião e canal OPNews TV