Você já ouviu algum político confessar que cometeu erros? Que se deslumbrou com elogios, frutos de seu poder?
Mais além: você já viu algum politico reconhecer que, por vezes, foi arrogante?
Neste texto, por conta de seu aniversário, Alair Corrêa analisa sua trajetória, confessa erros e, é claro, também aponta seus acertos - o testemunho de um homem que construiu a Cabo Frio que conhecemos hoje e a colocou no mapa. Mas duvido - desafio mesmo - que me apontem algum político, em qualquer lugar do Brasil, que tenha admitido seu pior lado com tamanha sinceridade.
Nem nós, anônimos, fazemos com tal extensão, e é por essas e por outras coisas que apoio Alair.
Parabéns pelo seu aniversário, e que tenhamos sua coragem como exemplo!
Leia abaixo a nota, na íntegra:
AGORA POR UM OUTRO CAMINHO, CHEGUEI AOS 75 ANOS!
Posso dizer que a colheita foi boa, mas poderia ter sido melhor.
Obtive muitas vitórias, mas também algumas derrotas; fui a maior parte do tempo aclamado, mas também insultado; fui amado e odiado.
Sei que fui cordato mas também arrogante, me deslumbrei com elogios e aplausos sem perceber que alguns eram falsos. Mas o que me faz não comemorar como em outros anos meu aniversário é porque nesse último tive problemas, cometi erros que associados à crise econômica me deixaram em sérias dificuldades, ao me faltar humildade que me fez esquecer do mais importante: não ter colocado DEUS a frente dos meus projetos e de minha vida!
MINHA META AGORA É COM TRABALHO E COM DEUS NO COMANDO CHEGAR AOS 100 ANOS PRODUZINDO!
Sendo agraciado por ELE, precisarei de dedicação absoluta para realizar em 25 anos o que faltou nos 75 que ora completo.
FUI AVISADO, MAS TRIPUDIEI. Há três anos um pastor africano profetizou: "Alair seu governo caminha para ter sérios problemas". Bem, todos viram como foi o final desse governo!
AGORA QUE JÁ DECIDI FICAR FORA DAS FUTURAS ELEIÇÕES, me dedicarei:
1º - A minha vida empresarial com o TURISMO de nossa cidade aproveitando o Riala e tornando-o um forte Parque Aquático na recepção de turistas.
2º - Pretendo tocar um projeto social com crianças e jovens com Esporte e Cultura como também retornar ao futebol de onde surgi para a vida politica que agora deixo para voltar ao futebol. Meu desafio é tocar esse Projeto Social com crianças e jovens desvinculado-o financeiramente da política e governos.
3º - Agora que estou chegando aos últimos anos de minha vida preciso tratar do que me é mais importante, A MINHA SALVAÇÃO ! Tive claros exemplos e sei que sem ela não terei sucesso em nada do que planejei.
4º - APRENDI A LIÇÃO. Sei que quanto antes conseguir ser salvo, mais rápido meus projetos darão certos e terei resultados. Lembro-me dos anos 60 quando o meu lado humano e ideológico me empurrava para o trabalho social e esportivo onde me destaquei. Mas acabei virando político com mandatos. Agora, quero voltar a trabalhar pelo povo mas sem mandatos e sem investimentos públicos. Continuarei sendo generoso apenas com o dinheiro que for fruto do meu trabalho.
Alair Corrêa
![]() |
Matéria patrocinada por SSJ Engenharia |