
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Fraude com data marcada
E com toda a pompa e circunstância, precedido por uma quantidade de chamadas poucas vezes vista nos canais de TV por assinatura de Cabo Frio, eis que se avizinha o infame, viciado, já decidido e pré programado “debate” sobre “cultura”, enxertado em um programa de televisão cujo apresentadordeclarou-se “mediador” do mesmo.
Lá exibirá sua nenhuma qualificação sobre o tema cultura e, por nada saber, tratará de seu assunto favorito – pasmem, o mediador já disse sua opinião – como seja: a permanência da Secretaria de Cultura de Cabo Frio.
Mesmo que as melhores cabeças pensantes da região compareçam, ainda assim tal evento não passa de uma impostura, uma armadilha longamente preparada para massacrar – ou tentar – o atual Secretário José Facury, pois o mesmo precisa urgentemente vagar a cadeira para que o mesmo grupinho lá venha a se sentar novamente.
E por quê uma fraude? Pelo simples fato que igualmente comparecerão, sedentos de sangue, os integrantes da mesma cambada que fraudou a inclusão de perfis na ridícula página da “secretaria civil” no Facebook, fraudou petições no fraudulento site Avaaz e frauda até mesmo suas intenções, pois uma fundação é presente caído dos céus para eles – só que, naturalmente, acompanhada da Secretaria a qual fechará o número de gordas cadeiras para se sentarem em dupla.
Este grupo perdeu a moral e quaisquer resquícios de legitimidade para reivindicar o que seja, uma vez que se vale dos expedientes acima citados, e sobre os quais nenhuma explicação vieram dar – eles, que tanto clamam pela transparência!
O debate é mais uma fraude, um jogo de dados viciado, que apenas faz coro com todo o extenso e vergonhoso repertório de imoralidades que o grupo descontente e opositor do governo municipal – sim, opositor, e nem mesmo isso admitem! - se vale para tentar impor as ambições de três ou quatro cabeças sobre toda uma classe.
Repetindo para marcar bem: o debate é uma fraude, o programa é uma fraude, o mediador – que já deu sua opinião – é uma fraude, a secretaria paralela inventada por eles é uma fraude, a petição eletrônica por eles criada é uma fraude e, por fim, até mesmo suas intenções são fraudadas.
Que nenhum integrante honrado deste governo cometa o desatino de expor a si e a administração pública a tal joguete desqualificado.
E que essa gente seja esquecida, página virada de oito anos de inação e apatia as quais insistem em tentar vender como um império usurpado.