sábado, 10 de novembro de 2018

Dr. ADRIANO QUER A CHINA AQUI - O QUE SE PASSA EM CABO FRIO?


A Revista Opinião e seu canal OPNews TV se abstiveram de comentários mais profundos sobre a política da cidade-base de suas operações, Cabo Frio – RJ, desde o final das eleições suplementares, ocorridas este ano e causadas pelas já conhecidas estrepolias do então prefeito, Marcos Mendes.


Por ocasião da campanha eleitoral, Dr. Adriano Moreno mostrou-se desde o princípio como um franco favorito, empunhando a bandeira do “novo”, de uma pessoa que não era um político e que havia apenas deixado sua profissão de médico na prateleira por uns tempos para “consertar” a cidade.

Ao que parece, tal argumento – o “novo” - colou, mesmo que Dr. Adriano tivesse já exercido o cargo de vereador e, segundo dizem, desfrutado de privilégios em portarias para apadrinhados, no então governo Marcos Mendes. Moral da história: ganhou e, antes mesmo de terminar sua protocolar “lua de mel” política com o povo, Adriano já começa a suportar várias e severas críticas à sua administração.

Citemos, por exemplo, diversas reclamações relativas a UPA de Cabo Frio onde, segundo consta, não há médicos. Testemunhas reclamam de poder contar com apenas 2, na "sala vermelha", segundo dizem. Ninguém na Emergência, sendo que cai sob o bolso cabofriense pagar o salário de mais de 700 médicos. Pergunta-se: onde está a Câmara de Vereadores, que nada diz sobre as reclamações do povo contra a saúde? Os médicos são pagos pela PMCF, ou seja, por nós.

Mais exemplos relativos á saúde: Hospital da Mulher, onde uma senhora fez ultrassom e acusou seu bebê morto. Médicos marcaram a cirurgia para a retirada do feto para 3 semanas após o exame, segundo o tenebroso relato. Note-se que a diretoria do hospital é escolha do prefeito – que é médico.

ANTES QUE ALGUÉM QUEIRA JUSTIFICAR ERROS ATUAIS LEMBRANDO ERROS DO PASSADO cabe dizer que, no governo de Alair Corrêa, a cidade e o país haviam caído na mais profunda recessão da história, além do valor do barril de petróleo ter despencado dos mais de 100 dólares para algo em torno de 40 - portanto, NÃO FOI ERRO E SIM COFRES LIMPOS, AJUDADOS POR UM PCCR, que a Câmara NADA FEZ para que fosse implantado aos poucos, com a gradação necessária para a acomodação das contas públicas, e resultou no rombo de contas do governo ALAIR – recentemente, esta mesma Câmara julgou e rejeitou suas contas, seguindo o parecer do Tribunal de Contas.

VAMOS ENTÃO FALAR DA CÂMARA DE VEREADORES?

Legislatura após legislatura, esta casa parece vir descendo a rampa do descrédito perante a população que paga seus salários. Em recente sessão comemorativa, onde TODOS os vereadores que já presidiram a casa foram homenageados com uma placa, teve de incluir ÀS PRESSAS o nome de Márcio Corrêa - um dos deputados mais votados da história da cidade e que, igualmente, foi PRESIDENTE DA CÂMARA. Isto só se deu após protesto do vereador Vinícius Corrêa, que discursou sobre ele, seguido da vereadora Letícia Jota. O jornal Folha dos Lagos disse, muito compreensivo, que isso foi uma "quebra de protocolo" permitida pela presidência da casa, quase um “quebra-galho”, uma “concessão de boa vontade” feita pela Casa, que se mostrou claramente demagoga e vingativa. Uma gafe - grosseria, é o termo - institucional imperdoável e injustificável.

Tal atitude deixou claro o preconceito e a postura agressiva contra o ex prefeito Alair Corrêa. Isso fica mais evidente ainda se compararmos a mansidão da mesma casa relativamente á Marquinho Mendes que, curiosamente, encheu o governo do Dr. Adriano de notórios simpatizantes seus, a maioria deles com o respaldo destes mesmos vereadores (as famosas "portarias").

Este comportamento permite julgarmos o legislativo cabofriense como um poder inútil, sustentado por nós a peso de ouro, que se omite com relação á políticos desastrosos que os beneficiam, mas perseguem aquele que, incontestavelmente, mudou a história da cidade e a construiu tal como conhecemos hoje, gostemos dele ou não.

Esta mesma Câmara NADA DISSE sobre o entreguismo - virtual ato de TRAIÇÃO AO PAÍS cometido por Adriano, ao viajar para a CHINA - UMA DITADURA COMUNISTA onde a indústria e comércio são, para resumir, ESTATAIS - para "atrair investidores" para Cabo Frio, quando deveria, isso sim, buscar o INVESTIDOR BRASILEIRO, para que o dinheiro ganho ficasse aqui, e não sustentando DITADURAS!

Também NADA DISSE sobre o INCHAÇO da PMCF como PRINCIPAL EMPREGADORA, sustentada por nosso dinheiro, e que é a principal causa dos CURRAIS ELEITORAIS ainda existentes na cidade!

Mostra também que se preocupam mais com festividades e sua repercussão na mídia local, do mesmo modo que usam suas horas de trabalho - pagas por nós - para mudar nomes de ruas, dar títulos de cidadãos á ilustres nulidades ou tornar nossa vida um inferno com os malditos quebra-molas e a total bagunça urbana em nossa cidade, que sequer conta com numeração sequencial de casas em diversas ruas ou com a mais básica limpeza urbana.

Nós pagamos seus salários para isso? Por que não contestam o eterno monopólio da Auto Viação Salineira ou os serviços precários de uma ENEL, PROLAGOS ou mesmo a triste rede de telefonia móvel, que a cada feriado nos deixa incomunicáveis?

Por que a SUSPEITA DE CARTEL NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS jamais foi analisada pela Casa? Por que não contestam a falta de investimentos na infra estrutura da cidade, o total descumprimento da ÚNICA FUNÇÃO PELA QUAL SUSTENTAMOS O ESTADO: NOS FORNECER SAÚDE EMERGENCIAL, EDUCAÇÃO BÁSICA, SEGURANÇA E OS SERVIÇOS ESSENCIAIS?

Ao invés, gastam seu precioso tempo - pago por nós - favorecendo espaços para ambulantes na Praia do Forte, dando bujões de gás, pagando contas de luz ou fornecendo materiais de construção para seus cabos eleitorais. ISSO É ASSISTENCIALISMO PURO, É CURRAL ELEITORAL!

CHEGOU A HORA DE FALAR DO PREFEITO, O "NOVO", O DR. ADRIANO -

Enquanto a cidade arrecada milhões mas não tem saúde pública, Dr. Adriano viaja á ditadura chinesa alegando "atrair investimentos" , ou seja, fazer com que cabofrienses ajudem a sustentar o assassino Estado Chinês, que se vale de mão de obra praticamente escrava para produzir com baixo custo e aviltar os mercados mundiais.

Não adianta ostentar apoio da Salineira - na pessoa do sr. Gérson Gavinho, que contratou um tradutor - se a empresa gerenciada por este senhor detém há décadas o MONOPÓLIO DO TRANSPORTE URBANO EM UMA CIDADE DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES!

Inaceitável que nosso prefeito negocie com gente que chama de "empresários chineses" quando os mesmos não passam de uma elite da DITADURA COMUNISTA CHINESA, que pretende aqui fincar o pé e levar nosso dinheiro para sustentar sua DITADURA ASSASSINA, nunca para beneficiar seu povo! Os tais "turistas chineses"tão festejados por Adriano e esta mídia capacho de Cabo Frio não passam desta mesma elite, que vive do trabalho escravo dos chineses e quer ampliar sua influência pelo mundo. QUAIS ARGUMENTOS FIZERAM DR. ADRIANO SER TÃO SOLÍCITO PARA ESTA CORJA DE DITADORES?

O sistema econômico chinês é a realização do sonho petista para o Brasil, o chamado “capitalismo de Estado” ou “capitalismo de compadres”. Até existem empresas ditas “privadas”, mas sob absurda ingerência estatal em termos fiscais e regulamentações, além de uma burocracia intransponível, onde apenas os camaradas amigos ou pertencentes ao partido único local tem condições de dobrar. O resultado é um seleto grupo de empresários – todos íntimos ou participantes do governo, intitulados “iniciativa privada”, que atua em moldes ditatoriais da mesma maneira que uma JBS Friboi ou Odebrecht atuaram no Brasil: com um governo que os favorece e elimina a entrada de outros.

Voltando ás terras cabofrienses, a imprensa que bajula essa viagem é toda esquerdista, são os mesmos pasquins, rádios vendidas e TVs de aluguel que emburrecem nosso infeliz povo há anos. Pior: os poucos que criticam tal viagem se resumem á outros esquerdistas, contrariados em suas pretensões de poder.

Adriano mostrou que de NOVO nada tem, vive de uma ideologia comprovadamente falida, repete a velha política que tanto criticou em campanha e mostrou claramente a velhice de seus atos, aceitando satisfeito o seu vice prefeito do PC do B, imposto por Cláudio Leitão.

O que ele fez com Cristiane Fernandes, sua ex vice, derrubando-a da chapa em troca de apoio, chega às raias da cafajestice.

Não adianta criticarem a Revista Opinião ou o canal OPNews por nosso apoio á Alair Corrêa, nem alegar que esta matéria o favorece por Adriano nada ter feito com relação á aprovação ou rejeição de suas contas na Câmara. Se o prefeito possui, de fato, tal poder então estamos diante de uma empresa chamada “Cabo Frio S/A”, onde Adriano é o dono e os vereadores, seus sócios.

Nunca escondemos nosso apoio á Alair e continuaremos apoiando, mas para estas pessoas que nos criticam podemos lembrar que somos claramente de direita, conservadores e que apenas não abominamos o discurso feito por ele na Câmara, por ocasião do julgamento de suas contas, por se tratar claramente de uma recordação de sua longa trajetória nesta cidade, feita aos presentes, e não de uma aspiração política.

Não aceitamos, sob nenhuma hipótese, tal ideologia mas apoiaremos suas administrações, que nada tiveram de "esquerdismo": construíram uma nova cidade. Apoiamos e apoiaremos qualquer iniciativa sua, com relação á uma retomada de carreira pois enxergamos em Alair muito mais “amor ao próximo” do que a “luta dos oprimidos”.

EM RESUMO -

Todos erram. Nós, mesmo sem termos apoiado, erramos ao achar Dr. Adriano apenas um cara "manso". Ele não é manso, é sonso, pois disfarça suas intenções em uma aparente apatia..

É médico e, tal como Marcos Mendes, descuida da saúde da cidade.

Esquece brasileiros empreendedores e vai vender a cidade á ditadura assassina chinesa, permitindo um enclave comunista em nosso solo, sob as ordens de outro governo que ficará com todo o lucro para si, e não para seu povo e muito menos para o nosso.

Se conchava com uma Câmara de Vereadores completamente inútil, que nada cobra de seu governo - obrigação constitucional - em troca de benesses que lhes rendam votos.

Dr. Adriano dispõe hoje de uma arrecadação de 18 milhões por mês, depois da prefeitura ter rastejado nos 4 milhões que levou Alair a se desiludir com a política. Nada justifica o aspecto de FAVELA, suja, sem higiene, mal cuidada que nossa cidade exibe hoje em dia, e muito menos os hospitais e a saúde no estado que se encontram. Lembremos novamente que Dr. Adriano é MÉDICO!

Em campanha, Dr. Adriano afirmou ser diferente, ser o NOVO.

Novo? Só se for pelo virtual crime de traição à pátria ao vender uma cidade brasileira a uma ditadura assassina estrangeira, pois em seu descaso com a saúde, segurança e infra estrutura da cidade - mesmo com os milhões que a PMCF voltou a receber - apenas revelam que Adriano é uma triste reprise de Marquinho Mendes, em edição revista e ampliada.

Que nos sirva de lição.