(Matéria publicada originalmente no Facebook em 23/01)
Ao contrário do sr. Matrimônio Mendes Peçanha, que afirma ser o Opinião um jornal que ninguém lê – sabe-se lá como ele leu! - tenho o costume de ler o blog do referido e aparentado senhor, sim - mesmo tendo o senhor pretendido se apropriar deste nome OPINIÃO para publicar suas bobagens doutrinárias.
Divirto-me com esta espécie de argumento - “jornaleco”, “ninguém lê”, “lixo” e outros – imaginando COMO DIABOS ESTAS PESSOAS LERAM AQUILO QUE TANTO AS REVOLTOU!
Onde acharam? Foram procurar?
O Opinião não INVADE a página de ninguém para forçar que leiam suas matérias. Se leram, é porque foram buscar.
Assim, gasto minhas horas vagas vendo este senhor brandir aquilo que considera sua (única) arma contra mim, que é o fato de eu ter, no passado, admirado a postura combativa do sr. Janio na Câmara de vereadores.
Já até me dei ao trabalho de confirmar e dizer os porquês disso, em duas postagens. Hoje, estou com preguiça.
Já até me dei ao trabalho de confirmar e dizer os porquês disso, em duas postagens. Hoje, estou com preguiça.
Alega o rapazinho que as matérias do OPINIÃO não tem impacto em lugar nenhum, mas ainda assim, mesmo sendo tão desconhecidos, obscuros e fraquinhos, COMO INCOMODAMOS!
Incomodamos ao ponto de merecer que, do alto de sua sapiência e engajamento, este mocinho gaste preciosas horas filtrando em frases, repletas de adjetivos e vazias de argumentos, a fúria e vergonha de TERMOS EXPOSTOS AS MENTIRAS DO SEPE COM PROVAS.
Jamais cansarei de repetir: PROFESSORES SÃO UMA CLASSE HONRADA E NÃO MERECEM SER REPRESENTADOS POR OPORTUNISTAS EM BUSCA DE VOTOS!
Professores não são bandidos: bandidos são os que MANIPULAM O DESESPERO ALHEIO, que transformam a privação de famílias em BANDEIRA POLÍTICA PARA SE ELEGEREM!
BANDIDO É QUEM APELA AO SENTIMENTALISMO PARA VENDER-SE DE MANEIRA MESSIÂNICA!
Mas a arrogância desta gente, que está certa de que os expedientes baixos de um Gramsci prosperarão no meio dos IGNORANTES COLEGAS (tenho certeza de que acham isto), não permite sequer que se calem, em um silêncio ao menos prudente, ao terem SUAS MENTIRAS REVELADAS!
Enfim, a missão jornalística está cumprida – e sequer precisei investigar: eles mesmos se contradisseram e mostraram, para quem queira raciocinar, que tudo não passa de AMBIÇÃO ELEITORAL. O OPINIÃO apenas uniu as mentiras em um único quadro.
Que os professores tenham, em um futuro breve, representantes que façam jus ao merecimento da categoria, pois a união da classe é fundamental – ninguém é forte sozinho – e que os mesmos, por decência e vergonha na cara, passem longe da política.
Obrigado por ler nossas páginas, sr. Aparentado Mendes Peçanha.
Agradecemos a preferência e volte sempre!
Walter Biancardine