Por 7 votos a zero o STE (Superior Tribunal Eleitoral) decidiu pela
cassação do prefeito Marquinho Mendes.
cassação do prefeito Marquinho Mendes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto, deverá assumir interinamente o cargo até que novas eleições - suplementares - ocorram na cidade.
De nada valeu o nó argumentativo tentado por Carlos Magno na defesa de seu cliente, resultando tal derrota em dois finais inglórios: de Marquinho Mendes politicamente e de Carlos Magno como "imbatível" no Fórum.
Em que pese o naufrágio de Marquinho ter ocorrido devido á ação interposta por articulações capitaneadas por Jânio Mendes, de nada valem suas já evidentes tentativas de capitalizar eleitoralmente esta vitória, já que ele e Marquinho estiveram unidos em passado recente, bem como o processo original - que resultou no fim do mandato de Marquinho - ter sido interposto por Alair Corrêa face ás denúncias de compra de voto feitas pelo militante petista Abílio Bernardino ("Um pacotinho bom pra cacete", tema que foi exibido até mesmo nas TV's).
De imediato, haveremos de esperar o prazo até que o ainda prefeito seja notificado, deixe o cargo e Aquiles Barreto - aliado notório de Marquinho - assuma provisoriamente até novas eleições.
Aparentemente, o nome de Dr. Adriano surge com força acachapante nesta reviravolta política de Cabo Frio.
O tempo dirá.
![]() |
Matéria patrocinada por The House of Rock and Roll - Búzios |