terça-feira, 3 de abril de 2018

O fim do monopólio da verdade: TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano

Enquanto cai o número de clientes da televisão paga, a quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga tem alta de 8,64% em 12 meses - e esta é a causa do desespero da grande mídia, pois (ainda) não há censura na internet e os podres públicos costumam ser jogados no ventilador de forma impiedosa.


A Sky foi a empresa que mais perdeu clientes em fevereiro na comparação com janeiro, com a diminuição de 71,2 mil contratos. Mesmo com a redução mensal, a empresa ampliou sua base de assinantes 1,31% em relação a fevereiro do ano passado e contabiliza 5,29 milhões de clientes.

Em segundo lugar no ranking de perdas em fevereiro ficou a Claro (NET) com menos 44,9 mil contratos. No lado oposto, a Oi registrou aumento de 4,9 mil novos usuários e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 assinantes.

São Paulo foi o Estado que mais perdeu clientes em fevereiro, com redução de 401,4 mil contratos, seguido por Rio de Janeiro, com queda de 98,9 mil, e Paraná, com menos 61,3 mil usuários.