quinta-feira, 17 de maio de 2018

EM 24 HORAS DR. ADRIANO METE OS PÉS PELAS MÃOS E VAI DO CÉU AO INFERNO

Uma vitória certa corre risco devido à amadorismo e arrogância


O impossível acontece: em menos de 24 horas a candidatura de Dr. Adriano – virtual vitorioso nas eleições suplementares para prefeito de Cabo Frio – deixou de esbanjar saúde e vive quase um estado terminal.

Cortejado por toda a oposição cabofriense, Dr. Adriano quase cedeu por diversas vezes mas preferiu manter-se fiel à sua vice, Cristiane Fernandes, que disputou junto à ele no último pleito. Esta decisão, consagrada na convenção de seu partido realizada recentemente, desagradou profundamente diversos setores da política local – principalmente a eterna esquerda chorona, que já vinha desanimada com a insistência de Rafael Peçanha em tentar a sorte como cabeça de chapa do PDT.

De cabeça pra baixo
Repentinamente – passe de mágica ou praga de insatisfeitos – tudo mudou: seu partido, o REDE de Marina Silva, farejou a possibilidade de impugnação da chapa por conta de registro da vice, feito por aplicativo na internet e ainda não sacramentado. Como coragem nunca foi o forte dos seguidores da “Herpes da República” (Marina Silva só aparece quando a imunidade institucional do país abaixa, de resto mantém-se escondida), foi decidido que teriam de buscar outro nome para vice – dando verdadeira rasteira em Cristiane Fernandes e mostrando, de uma tacada só, que o dito “novo” se utiliza das mesmas e piores práticas políticas que insistia em condenar nesta campanha.

Cristiane, irritada, rompeu com Adriano e afirmou que o ex-aliado “é mais um no meio de tanta podridão na política da cidade”.

Tirando o corpo fora
O anúncio do rompimento não foi de graça, foi pior ainda do que um simples registro problemático no TRE: a gota dágua aconteceu após Adriano ser visto conversando com o deputado Jânio Mendes (PDT), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O doutor pretendia pedir desculpas e encontrar uma maneira de trazer de volta o PDT para a chapa da Rede, na eleição – ou seja, um verdadeiro “papelão”.

Ferina, Cristiane observou em seu comunicado público de rompimento que o Dr. Adriano teria feito com ela “o mesmo que fez antes ao PDT: entrar num acordo e depois tirar o corpo fora”.

A ex-candidata também informou que não apoiará outro político na eleição. Adriano Moreno tem até o sábado (19) para apresentar um novo candidato para vice-prefeito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Emanoel Fernandes afirma que a situação eleitoral de sua esposa está correta, mas o REDE – eterno medroso, tal como Marina silva –  não quer mesmo arriscar uma disputa judicial.

Jânio Mendes, sorridente e inflado, afirmou que perdoa Dr. Adriano mas que apoiará Rafael Peçanha nestas eleições.

Esquerdopata no poder ou cassado embromador
Agora Cabo Frio se vê com reais e terríveis possibilidades de abrigar uma esquerda radical em sua prefeitura: com todas estas cabeçadas, Adriano acabou jogando no colo do novato Rafael Peçanha metade do apoio político e empresarial que dispunha. A outra metade irá para os braços cassados de Marquinho Mendes, que pretende concorrer, ganhar e governar o resto do mandato através de suas amadas “liminares”.

No frigir dos ovos, Dr. Adriano deve empacar nas pesquisas ou cair. Agora, por sua inabilidade e de seus cabos eleitorais e assessores, o médico acabou ganhando dois grupos atacando á ele, seus seguidores e simpatizantes.

Que o bom Deus tenha piedade desta cidade.

Matéria patrocinada por SSJ Engenharia